MÉXICO DF E O METRÔ

domingo, 29 de dezembro de 2013

Canário decidiu ir com a gente até o Zócalo que, afinal, ficava no centro da cidade e, imaginávamos, mais perto de qualquer outro lugar que não fosse o aeroporto. De lá tentaria entrar em contato com o amigo, na Argentina. Ficou combinado que nós o acompanharíamos até a casa do cara que o hospedaria assim que conseguíssemos fazer nosso check in.

Já na estação de metrô, pedimos informações para um cara que foi super solícito e disse que nos acompanharia, pois estava indo para o mesmo lado. E acompanhou MESMO! Paramos para tentar comprar chips mexicanos de celular, agradecemos a ele pelas informações e dissemos que iríamos ficar ali por alguns minutos, mas ele disse que não... que esperaria pra embarcar com a gente! Um fofo! TODOS os mexicanos, aliás, foram muito educados e gentis, sem exceção.

Aí começou a nossa saga pelo metrô de DF: Gentemmmmmmm! Bora parar de reclamar do metrô de São Paulo na hora do rush, pelamooooor! Metrô de SP é o céu perto do de DF! Juuuuro por Deus! Nunca me senti tão amassada em toda a minha vida! E olha que de metrô eu entendo!!!

Estação Pantitlan, México DF. Essa foto não é minha. Tirei daqui. Inclusive é até legal dar uma olhada nessa pagina, pra que a gente possa começar a para de olhar só para o nosso próprio umbigo. Metrô cheio é metrô cheio em qualquer lugar, pessoal!


Sabe quando a gente entra no meio daquela multidão no metrô Sé, o trem chega e parece que se abriu uma porteira praquele monte de "gado" mal educado entrar? Lá é assim também. Só que a "porteira" existe de verdade, antes de chegar na plataforma! O povo fica esperando a "porteira" abrir. Aí a plataforma enche, a porteira fecha e o resto do "rebanho" tem que ficar esperando a nova abertura. E, tipo, acontece de tudo antes de a porteira abrir. Enquanto esperávamos batendo um papo com o mocinho mexicano, uma velhinha simplesmente abaixou as calças no meio da escada pra fazer as necessidades. Nos entreolhamos e fingimos que não tínhamos visto aquela cena tão... exótica.

Mas.. bom.. pelo menos o metrô mexicano cobre toda a cidade! E pelo menos custa MUITO menos que o de Sampa! 3 pesos ( uns dois dias depois, aumentou para 5 e rolou um mega babado, tipo revolução pelas estações porque o povo achou o aumento excessivo! ). Thomas ficou tão feliz que deu bilhetes de presente para todos!

Tínhamos que trocar de linha 3 vezes, mas o vagão estava tão cheio, mas tão cheio, que resolvemos seguir as indicações de uma tiazinha simpática, descemos em uma estação e fomos à pé até o Zócalo. Ai que sensação de alívio! Finalmente pude sentir meu braço novamente! Achei que tivesse grangenado, tamanho era o aperto dentro daquele trem! Descemos praticamente sendo levados pela multidão e nem conseguimos agradecer e dar tchau pro mocinho simpático que nos ajudou!

Nenhum comentário:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs