SP-México

sábado, 28 de dezembro de 2013

Cara! Não sei como, mas consegui reunir tudo o que precisava em uma mochila de 12,5kg! DOZE QUILOS E MEIO para uma MULHER que vai passar quase um mês viajando SOZINHA ( sim! Fui sozinha! E, sim! Me separei! Agora quem ainda não sabia vai ficar sabendo! Águas passadas! Tô ótima, obrigada! ) é uma coisa muito fora do comum! Orgulho de mim mesma! 

Tudo bem que acabei nem usando minhas sandalinhas fofas, os dois vestidos ( um pro dia-a-dia, um mais bonitinho pra, sei lá,  alguma ocasião mais especial ), minhas bijous, muito menos os dois vidros de esmalte que enfiei na necessaire nem sei por que. O perfume, então, nem lembrei que existia. Aliás, lembrei sim, quando ele vazou e deixou a mochila fedendo por uns três dias!  Também não usei três das quatro regatinhas lindas e coloridas que tinha escolhido com todo amor e carinho pra, tipo, combinar com a saia ( que usei uma vez só por meia manhã, porque senti frio e troquei por uma calça jeans! ). Enfim... poderia ter reduzido esse peso da mochila em pelo menos uns 10%. Mas tudo bem... essa parte a gente pula!

Cheguei no aeroporto, fiz check in e fui correndo procurar a salinha VIP ( presente de Natal da Carol! Obrigada! Beijo pra sua tia mais querida do mundo tbém! ) pra gozar de meus últimos momentos de relax antes de entrar na classe econômica/pobre do vôo SP-Cidade do México.

Acho que estou ficando velha. Cada vez que viajo por longas distâncias me sinto mais incomodada dentro do avião. Tudo tão apertado! As nove horas de viagem pra mim foram como dezoito! O vôo atrasou em quase uma hora, mas eu até que estava feliz, pois do meu lado havia uma poltrona vaga e eu já estava sonhando em poder esticar as minhas pernas e viajar de maneira confortável. Até que... HOLA! Eis que chega o motivo do atraso! E vem sentar justo onde??? Não sem antes fotografar o avião inteiro, óbvio, e puxar papo comigo, que já estava semi depressiva por ter que ceder o lugar que na verdade era dele, mas que por uma hora imaginei ser meu! Nacionalidade? Argentino! Só podia, né?

O ARGENTINO.
Matias era o seu nome. Canário para os amigos. Vinha de Rosário e viajava pela primeira vez de avião ( eis o motivo das 867.687,86 fotos que tirou ao embarcar! ). Simpaticíssimo. Fiquei até com peso na consciência por tê-lo xingado mentalmente quando ele me roubou o lugar que era dele mesmo. Queria ir a Acapuco. Na hora só me veio em mente o episódio em que toda a vila do Chaves ia passar férias por lá.

Conversamos por um tempão durante o vôo e desembarcamos juntos. O Canário estava tão emocionado que, antes de descer, fez questão de agradecer e cumprimentar a todos os comissários de bordo com um aperto de mão. Na fila da imigração ele me mostrou umas 20 mil fotos de sua cidade e dos eventos que organizava para a população carente. Legal no começo, dei uma super atenção, achei lindo, mas lá pela foto número 10 já comecei a me cansar. Ao final, já estava olhando pros lados desesperadamente em busca de algo para distraí-lo. E não é que achei? O vocalista do Skank, que estava no mesmo vôo. Falei algo do tipo "esse cara é mega famoso no Brasil!", já introduzi o assunto música e, como num toque de mágica, as fotos foram deixadas de lado! Fui má, gente, eu sei! rs...

O BRASILEIRO
Após ter esperado por quase uma hora nossas bagagens ( o controle nos aeroportos mexicanos é grande. Eles checam todas as malas antes de levá-las para a esteira ), seguimos para a fila da alfândega, onde encontramos Thomas, um mineiro falador e gente boa pra caramba. O papo que rolou foi mais ou menos o seguinte:

-Brasileira?
-Brasileira!
-Opa! Eu também! E você, amigo?
-Soy argentino!
-Opa! Que legal!

....

Vai ficar onde aqui em DF, Estela?
-No Zócalo, e vc?
- Eu também! Vai de metrô? Vamos juntos!
-Bora!
- E você, Argentino, vai pra onde?
- ...

(SOBE SOM- barulho de grilos)

-preciso ir até a Calle blablabla. É a casa do irmão de um amigo.
-e fica onde essa Calle?
-não sei... aqui no meu papel só diz o nome da rua...
-não tem número? Bairro? Nenhuma indicação de como chegar?
-não... mas isso não é um problema! É só ligar pro meu amigo e pedir mais informações!
-legal! Então vamos até um orelhão e ligamos!
-não dá... meu amigo não está aqui, mas na Argentina! Vou ter fazer uma ligação internacional e meu telefone não funciona!
-então liga pro irmão dele, uai!
-é que... ele não me passou o número...
-....

( SOBE SOM- barulho de grilos )

Nenhum comentário:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs