México DF - Zócalo

domingo, 29 de dezembro de 2013

O Zócalo é a praça principal da cidade, onde fica a Catedral, tipo a Praça da Sé, em SP. Como era Natal, estava todo decorado e cheio de luzes, e em breve seria inaugurada uma pista de patinação no gelo. É palco de todos os tipos de manifestação. Enquanto estava por ali, alguns nativos da região de Oaxaca se encontravam acampados, protestando por alguma coisa que não consegui entender o que era. Também havia um grupo formado por pessoas de pueblos indígenas vendendo artesanato e mostrando sua cultura a quem passava. Vi alguns xamãs também, prestando uma "assessoria" para os turistas e curiosos.



Apesar de ter alguns prédios bonitinhos, é uma região feia, gente. Nem adianta dizer que é bonita, que é pitoresca, porque não é, pelo menos na minha opinião. Bem atrás fica uma zona que é tipo 25 de Março. Há lojas cheias de cacarecos e camelôs vendendo de tudo.

De lá sai o Turibus, aquele ônibus vermelho de dois andares, comum em cidades turísticas.

O hostel do Thomas ficava bem de frente para o Zócalo. O meu, mais pros lados da "25", a umas quatro quadras de distância. Dois hostels bons com estilos diferentes. Sobre eles falarei no próximo post.

Nenhum comentário:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs